Página inicial | English english
 
     
     
 
 
 
 
 
 
 


ACRJ | 24/04/2013 | Por ACRJ

Presidente do Conselho Superior é indicado pela segunda vez ao prêmio Personalidade Cidadania

O presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Humberto Eustáquio César Mota, receberá o título Personalidade Cidadania 2013, dia 9 de maio, no Jockey Club Brasileiro, no centro do Rio. O prêmio, iniciativa do Grupo Folha Dirigida, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), reconhece o trabalho de pessoas e instituições que lutam para que a cidadania seja um direito de todos os brasileiros.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Negócios e Administração de Minas Gerais, graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, e Top-Executivo do Programa de Desenvolvimento da Western University Business School, em Ontário, Canadá, o advogado Humberto Mota ganhou pela segunda vez o título de Personalidade Cidadania. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de destaques em diversas áreas. Além do Conselho Superior da ACRJ, é presidente da Dufry do Brasil e da Associação Nacional das Empresas Concessionárias de Aeroportos Brasileiros (Ancab). Ocupa ainda outros cargos de relevância.

A comissão da premiação se reuniu no dia 26 de março para apurar os 4.382 votos. Os homenageados (dez personalidades e três instituições com notável participação nas áreas de Educação, Trabalho e Promoção Social) foram selecionados por meio de votação secreta, via internet. Cada membro do colégio eleitoral pode fazer três indicações por categoria (Personalidade e Instituição).

Na categoria Personalidade também serão contemplados com o prêmio jurista Célio Borja, o jornalista Zuenir Ventura, o teólogo Frei Beto, o prefeito Eduardo Paes, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto, a presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, o deputado federal Otavio Leite, o presidente do Conselho Regional de Administração, Wagner Siqueira, e a chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha.

Já no segmento Instituição, as entidades eleitas a serem homenageadas são a Arquidiocese do Rio, OAB-Niterói eSesi Cidadania.

Personalidade Cidadania 2012

No ano passado, o presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Antenor Barros Leal, foi um dos 10 nomes escolhidos para receber o prêmio Personalidade Cidadania. Com ele foram premiados ainda o deputado federal Alessandro Molon; o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; o secretário estadual do Ambiente do Rio, Carlos Minc; a major da Polícia Militar do Estado do Rio, Pricilla Azevedo; o arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa; o cartunista Ziraldo; o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo; o economista Sérgio Besserman Vianna; e o procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo. Na categoria instituição foram premiados a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio de Janeiro; o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio; e o Procon-RJ.

back Voltar

 

 
     
     
  Todos os direitos reservados © 2007-2017 Cesar Mota & Rocha Advogados. desenvolvido por forpix